Avaliação do Ciberdebates 2014.2

Padrão

O ponto de chegada é o alvo desejado de todos os atletas. Uma corrida pela vitória. É assim que vejo os profissionais de comunicação. Todos em busca da tão almejada chegada, que no caso seria o olhar do seu público alvo. Com tanta concorrência, não só pelos que tem o mesmo seguimento , é vivido uma forte “economia da atenção”. Ao ser decidido o tema do ciberdebates , enxerguei como uma forma para responder vários questionamentos na minha área profissional.
Entre os núcleos divididos para a realização do evento , fiquei no da infraestrutura. Confesso que não era o desejado por mim, pois me deparei com muito do que já faço no meu dia a dia, e na universidade aproveito para viver algo novo, porém devido a compromissos profissionais, este seria o mais adequado. Na divisão feita pela equipe, que encaro como produção, fiquei responsável em providenciar alguns itens necessários para utilização no dia do evento e como combinado, honrei com as atividades. Além disso, no dia do ciberdebates fiquei a frente de separar as perguntas do público e estimulá-lo vencer a timidez, podendo tirar  dúvidas com os convidados, o que acho de bastante importância para o funcionamento do seminário.Acredito que o núcleo de infraestrutura teve um número grande de participantes e isso possa ter atrapalhado um pouco.
Sabendo do choque entre os horários de eventos que são de interesse para o curso de comunicação, não houve uma estratégia para não termos problemas com a concorrência e acabamos sofrendo na pele o tema do próprio ciberdebates.
Em minha visão, não tivemos prejuízo na ausência de um convidado, pois foi substituído por um profissional que tem bastante conhecimento a passar, no caso, o professor Eduardo Freire. O conteúdo debatido foi bastante rico em informação,esclarecedor e por muitas vezes até divertido, deixando o momento mais leve, desta forma, podendo ser bem aproveitado por todos.
Considero ter adquirido ótimos conselhos para a minha vida profissional,pois o que houve foi um rico bate papo com trocas de experiências que serviram como conselhos e para os que colocarem em prática,sem dúvidas terão resultados positivos.

Deixe um comentário